Uso de repelentes

Uso de repelentes

Nos últimos dias temos ouvido falar muito sobre o Zica vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes aegyptiE para evitar a contaminação por esse vírus e outras doenças que esse mosquito pode transmitir, é indicado o uso de repelentes além dos cuidados que devemos tomar com o ambiente.
Em populações de risco como crianças e gestantes, o uso de relentes deve ser indicado preferencialmente pelo médico. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou na última semana que o uso de repelentes por gestantes não tem restrições, desde que estes estejam devidamente registrados na ANVISA. Segundo a agência, os testes conduzidos em humanos mostraram se seguros a essa população.
A agência alerta sobre o uso de repelentes em crianças, entre 2 e 12 anos, cuja concentração de DEET não pode ser maior que 10% e a aplicação deve restringir a três vezes por dia.  E ainda, os repelentes não devem ser usados em crianças menores de 2 anos.
 
Na Drogavila você encontra as melhores marcas de repelentes para toda família, com ótimos preços e equipe capacitada para melhor orientá-los.
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Por: Nadielle G. Siqueira – Farmacêutica. CRF-MG 33.724